FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

4 dicas para não procrastinar no início do semestre

Fala pessoal, tudo certo?
Iniciamos mais um semestre e espero que vocês estejam com gás total!

Bora aproveitar este momento para organizar os estudos?

É muito comum, agora no início pensarmos assim: Ah… estudo depois, o semestre está só começando, tenho tempo ⏳

Mas o nome desse pensamento é: Procrastinação! 🤔 Essa palavra um tanto diferente é o nome dado a nossa habilidade de deixar para amanhã o que DEVERÍAMOS estar fazendo agora!

O Problema disso é que piscamos os olhos e pronto, a P1 chegou!!! E junto com ela, aquele desespero, pois você deixou a matéria acumular e vai ter que estudar tudo em cima da hora! 🤯

Vamos tentar fazer diferente esse semestre? Pegue essas 4 super dicas que preparei para vocês:

1 – Planeje seus estudos: com uma horinha por dia é possível revisar a matéria e esclarecer dúvidas que ficaram.

2 – Priorize: Muitas vezes achamos que não temos uma hora para estudar, mas para aquele episódio da série favorita, ou para aquela olhadinha no Insta a gente sempre arruma um tempinho né? Que tal priorizar o estudo e encaixar ele na agenda?

3 – Aproveite melhor as aulas: Sei que ás vezes vocês chegam cansados do dia de trabalho, bate um sono ou uma vontade de conversar para se manter acordado! Mas pega um ☕ ali na cantina, senta mais pra frente na sala e foco total!!! Assim você irá absorver muito mais o conteúdo da aula.

4 – Foco no seu sonho: 🎯 Quando bater o desânimo, lembre-se que você tem um sonho, e para conquistá-lo você precisa estudar! Lembrar disso, vai te dar um gás nestes momentos 💪🏼.

Mas tem que colocar em prática hein! Me contem depois se está funcionando! Pra te ajudar, vou deixar aqui um vídeo muito legal sobre este tema 🙂