FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

Administração: Mitos x Verdades

– O curso é um dos mais procurados no Brasil. (VERDADE)

O curso de Administração está entre os mais procurados pelos estudantes no país. Isso porque oferece justamente uma grande variedade de opções no mercado de trabalho, podendo o formando atuar em diversas áreas, como finanças, marketing, gestão de pessoas, etc.

– Os profissionais de Administração não são bem remunerados. (MITO)

Com o crescimento da economia e o crescente aumento no número de empresas, o Administrador vem sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. De acordo com pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração, o salário médio do profissional de Administração é de R$ 7.643,00!

– Você precisa gostar de números para cursar Administração. (VERDADE)

Apesar de estar na área de Ciências Humanas, a expansão da grade curricular do curso de Administração faz com que o aluno tenha que estudar matérias como Contabilidade, Economia, Matemática, Logística e Gestão Financeira e Tributária.

– Fazer Administração não é essencial para seguir carreira na área. (MITO)

É claro que, o tempo todo, temos que administrar situações de nossa vida, seja pessoal ou profissional. Mas isso não nos torna especialistas na área, pois a Administração, de maneira geral, engloba a aprendizagem técnica e o estudo de muitas disciplinas, o que possibilita a quem cursa uma série de conhecimentos que, futuramente, serão usados no mercado de trabalho.