FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

4 motivos para você cursar Engenharia Civil

1) AMPLITUDE – Engenharia é um curso historicamente fundamental para as sociedades. Desde os egípcios e suas grandes construções, o setor faz parte da vida das pessoas. O engenheiro poderá ter seu próprio escritório, atuar no setor público ou trabalhar em grandes empresas do setor privado.

2) MERCADO – Por ser considerado um curso tradicional, o mercado de trabalho para os engenheiros está sempre em expansão, considerando também o desenvolvimento econômico e o aquecimento do setor de obras e construções.

3) SALÁRIOS – A remuneração é outro ponto forte do curso. De acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, um profissional recém-formado entra no mercado de trabalho ganhando cerca de R$ 4.000,00 por mês, sendo que o salário médio da profissão ultrapassa R$ 7.000,00!

4) RECONHECIMENTO – O profissional formado em Engenharia Civil tem o privilégio imediato do reconhecimento social, pois, historicamente, é um curso muito valorizado pela sociedade de forma geral, o que agrega muitos fatores positivos ao ingressar no mercado de trabalho.