FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

4 motivos para você cursar Engenharia de Produção

1) SALÁRIOS – Um Engenheiro de Produção ganha bem. O salário médio pago a um profissional dessa área é de R$ 6.200,00!

2) MERCADO – É uma área em plena expansão. Cada vez mais as empresas procuram melhorar sua produtividade, reduzindo custos e melhorando sua performance financeira. Com o avanço das tecnologias, as vagas para este tipo de profissional só aumentam.

3) AMPLITUDE – Existem diversos setores em que um Engenheiro de Produção pode atuar, que vão desde a área de projetos de produto e de fábrica; implantação de sistemas de segurança, qualidade, manutenção, operações; otimização de processos de produção com redução de perdas e melhorias em todos os setores; até prestação de serviços de planejamento, consultoria e análises.

4) ESPECIALIZAÇÕES – É uma área que possibilita avançar nos estudos com boas especializações, o que significa, é claro, melhores e mais altos salários. O Engenheiro de Produção pode se especializar em Mecânica, Agroindústria, Construção Civil, Indústria Química, Automotiva, Elétrica, Metalúrgica, Gestão Ambiental, Desenvolvimento de Software, Confecção Industrial, entre muitas outras áreas.