FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

4 motivos para você cursar Psicologia

1) AMPLITUDE – Psicologia é uma carreira com ampla área de atuação. Após a graduação, o profissional poderá se especializar em Psicologia Clínica, Educacional, Esportiva, Hospitalar e Jurídica, além da própria possibilidade de empreender, abrindo seu consultório.

2) MERCADO – Cada vez mais, psicólogos são úteis e muito procurados pelo mercado de trabalho. Isso porque vivemos num mundo acelerado, cujo ritmo faz com que mais pessoas adoeçam e, consequentemente, procurem soluções para seus males. Outro fator é que cada vez mais a importância de um psicólogo é destacada nesse contexto atual.

3) AUTOCONHECIMENTO – Psicologia é um curso que propicia isso, o autoconhecimento. Seu estudo envolve entender as outras pessoas, e isso significa entender a si próprio. Ao estudar o comportamento humano, você acaba trabalhando melhor com as situações do próprio cotidiano.

4) SALÁRIOS – Segundo dados do SINE (Site Nacional de Empregos), o salário médio de um psicólogo que trabalha em uma empresa é de R$ 3.600,00! Sem contar a possibilidade de ter seu próprio consultório.