FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

Gestão da Produção Industrial: Mitos x Verdades

– Para cursar Gestão da Produção Industrial você tem que ser uma pessoa organizada. (VERDADE)

Organizar as coisas é o princípio do estudo da Gestão de Produção Industrial, portanto, se você quiser seguir essa área é bom ir se acostumando com muita organização. O controle de tudo, de tudo mesmo, faz parte do trabalho de um Gestor de Produção Industrial.

– Um Gestor da Produção Industrial não é muito necessário para uma empresa. (MITO)

É justamente o contrário. Um Gestor da Produção Industrial é peça fundamental para o bom funcionamento de quase toda empresa. Afinal, é ele quem gerencia recursos humanos, materiais e financeiros com o objetivo de aumentar a produtividade de uma empresa.

– O Gestor da Produção Industrial, como o próprio nome já diz, cuida apenas da produção de uma empresa. (MITO)

As funções de um gestor em uma empresa vão muito além de “apenas” controlar a produção. Ele é também responsável pelo controle de qualidade dos produtos, pela logística de estocagem e de fluxo, intermediação entre colaboradores e gerentes, acompanhamento da linha de produção, etc.

– Se a economia não vai bem, você não consegue emprego na área. (MITO)

Pelo contrário. É justamente aí que o Gestor da Produção Industrial consegue se alocar no mercado de trabalho. A produtividade de uma empresa passa exatamente pelo gerenciamento qualificado de sua produção.