FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

10 Filmes para Administradores

A lista de 10 filmes que o cinema produziu e que podem servir de inspiração para quem vai começar a cursar Administração foi elaborada pelo próprio presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello. Confira:

1) Invictus (direção: Clint Eastwood)

A lista de 10 filmes que o cinema produziu e que podem servir de inspiração para quem vai começar a cursar Administração foi elaborada pelo próprio presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello. Confira:

Baseado em fatos reais, o filma conta um trecho da história de vida do presidente africano Nelson Mandela, partindo de sua eleição. Para contornar a grave crise econômica em que o país se encontrava, o então presidente se uniu a um time de rúgbi.


2) Amor sem escalas (direção: Jason Reitman)

O protagonista do filme tem justamente a função de demitir pessoas. Viajando por todo os Estados Unidos, ele vai se tornando uma pessoa mais fria à medida que convive com tristes situações. Em contraponto, a empresa em que trabalha contrata outra profissional para a mesma função, que promete começar a demitir pessoas por videoconferência.


3) Um sonho possível (direção: John Lee Hancock)

Também baseado em fatos verídicos, conta a história de um jovem negro que tem a oportunidade de mudar sua vida quando uma família resolve investir em seus estudos. Com isso, vem também a chance de jogar num time de futebol americano. Aborda temas como a superação e a importância de acreditar em si mesmo.


4) O homem que mudou o jogo (direção: Bennett Miller)

O filme conta a história de um time de baseball. Com pouco orçamento, a equipe começa a perder jogadores e viver uma crise. Isso até o gerente do time resolver acatar novas ideias e conceitos de administração. Com isso, os resultados começaram a aparecer.


5) De pernas pro ar (direção: Roberto Santucci)

Um clássico do cinema nacional, essa comédia estrelada por Ingrid Guimarães traz em seu enredo principal exatamente uma situação de administração de uma empresa, no caso, um sex shop em decadência que, nas mãos de uma administradora, transforma-se em uma grande empresa do ramo.


6) A fuga das galinhas (direção: Peter Lord e Nick Park)

Animação que fez muito sucesso no mundo todo, conta a história de um grupo de galinhas que, ao descobrir que irão virar comida, resolvem dar início a uma engraçada fuga do galinheiro onde vivem. O longa-metragem ensina sobre cooperação, trabalho em equipe e planejamento.


7) Monstros S.A. (direção: Pete Docter)

O título dessa animação é justamente o nome de uma empresa, no caso, especializada em assustar crianças. Como o mercado de gritos de crianças vem caindo, os personagens têm que incrementar mudanças na empresa para recuperar o mercado de atuação.


8) Coach Carter – Treino para a vida (direção: Thomas Carter)

Mais um filme baseado em uma história real, conta a trajetória de vida de um treinador que aceita o desafio de comandar uma equipe de basquete numa periferia. O longa traz uma mensagem de como é importante o papel de um líder para qualquer organização.


9) Wall Street – O dinheiro nunca dorme (direção: Oliver Stone)

O filme conta a história de um operador do mercado de financeiro que acaba preso por fraudes. Ao sair da prisão, impossibilitado de atuar novamente nesse ramo, ele começa a ministrar cursos e palestras. Até encontrar outro operador financeiro.


10) O discurso do Rei (direção Tom Hooper)

Outra história real levada às telas do cinema. Conta a história do rei da Inglaterra, George VI, que sofria de uma forte gagueira que o impossibilitava falar em público. Isso até conhecer um terapeuta que trabalha para que o rei consiga discursar. A história nos traz ensinamentos sobre a importância da comunicação.