FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

10 Filmes para quem faz Engenharia de Produção e Gestão da Produção Industrial

Nessa lista com 10 filmes para quem escolheu cursar Engenharia de Produção ou Gestão da Produção Industrial, separamos histórias incríveis e muito inspiradoras, para lembrar sobre a importância do trabalho em equipe, da cooperação, da organização e da liderança.

1) Piratas do Vale do Silício (direção: Martin Burke)

O enredo conta a história de como Bill Gates e Steve Jobs revolucionaram a forma de comunicação a partir de suas empresas. Uma aula de conceitos de gestão, administração, sistemas operacionais, negócios, etc.


2) Tempos Modernos (direção: Charlie Chaplin)

Um dos filmes mais famosos do icônico Charlie Chaplin, Tempos Modernos conta a história de um operário que trabalha na linha de produção de uma empresa. Após criar uma máquina que supostamente diminuiria sua carga de trabalho, ele acaba indo à loucura.


3) Gênio Indomável (direção: Gus Van Sant)

Traz a história de um jovem com uma mente brilhante voltada à matemática. Rebelde, ele conhece um professor que tenta explorar suas potencialidades de forma a fazê-lo brilhar.


4) A Fantástica Fábrica de Chocolates (direção: Tim Burton)

Nessa ficção, um grupo de crianças ganha a oportunidade de conhecer a maior fábrica de chocolates do mundo, repleta de mistérios, onde a produção nunca para e anões trabalhadores são responsáveis para que tudo aconteça.

https://www.youtube.com/watch?v=t6soWPKkzT0

5) Germinal (direção: Claude Berri)

Filme francês, que narra a história de um jovem desempregado que se estabelece em Moscou. Lá, começa a trabalhar numa mineradora e acaba por descobrir a realidade com que seus companheiros de trabalho têm que conviver.


6) Formiguinhaz (direção: Eric Darnell e Tim Johnson)

Nessa animação, uma formiguinha operária tenta conciliar sua individualidade com a ética do trabalho comunitário do formigueiro. Entre muitas aventuras, o filme retrata diversas linhas de produção estabelecidas pelas formigas.


7) Terra Fria (direção: Niki Caro)

Conta a história de um grupo de mulheres – o primeiro a trabalhar em uma mineradora no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Elas enfrentam uma séria de obstáculos, humilhações e assédios em seu trabalho.


8) O Corte (direção: Costa-Gravas)

Muito suspense para narrar a história de um homem que é demitido da empresa que trabalhou por 15 anos. Desempregado, ele perde a sanidade e passa a literalmente eliminar seus concorrentes.

https://www.youtube.com/watch?v=c2TrRaJnSMo

9) Sucesso a Qualquer Preço (direção: James Foley)

Apresenta a história de quatro vendedores, que são submetidos a um método um tanto inusitado para aumentar a produção de suas vendas. Ao final deste “teste”, dois deles serão demitidos.


10) Wall Street, Poder e Cobiça (direção: Oliver Stone)

O filme conta a relação entre um jovem corretor de ações e um investidor bilionário. Para subir na carreira, ele faz pactos ilegais e desenvolve uma relação pouco saudável com seu chefe.