FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

10 Filmes para quem faz Gestão de Recursos Humanos

Não podemos deixar de fora o pessoal que escolheu fazer Gestão de Recursos Humanos! Então confira a super lista de filmes para quem vai cuidar do RH de uma empresa!

1) Happy Feet (direção: George Miller)

Essa animação traz a história de um pinguim que nasce sem talento algum como cantor, num grupo de pinguins onde todos são cantores. Seu talento é como sapateador. O filme é uma reflexão interessante sobre o comportamento dentro de um grupo, quando existem diferenças.


2) O Diabo Veste Prada (direção: David Frankel)

Nesse filme, uma jovem recém-formada começa a trabalhar como assistente de uma importante editora. Num ambiente de trabalho tenso, ela começa a questionar suas aptidões.


3) Um Senhor Estagiário (direção: Nancy Meyers)

Uma grande locomotiva está fora de controle. Esse é o enredo principal do filme, baseado em uma história real, que mostra como uma série de equívocos logísticos provocaram a situação que pode acabar em uma tragédia. Não há passageiros na locomotiva, mas ela está repleta de produtos químicos que estão sendo transportados.


4) Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo (direção: Bennett Miller)

É a história de um treinador de baseball que, vendo seu time sem dinheiro para contratações, resolve implantar um novo sistema para aquisição de jogadores mais baratos, porém com grande potencial. Com isso, os resultados começam a aparecer.


5) O que você faria? (direção: Marcelo Piñeyro)

Uma única vaga de emprego e sete executivos na disputa por ela. A tensão chega em um nível insuportável entre eles quando são deixados em uma sala, sem saber que estão sendo observados.

https://www.youtube.com/watch?v=2TwoJeuKAdk

6) Amor sem Escalas (direção: Jason Reitman)

O protagonista do filme tem justamente a função de demitir pessoas. Viajando por todo os Estados Unidos, ele vai se tornando uma pessoa mais fria à medida que convive com tristes situações. Em contraponto, a empresa em que trabalha contrata outra profissional para a mesma função, que promete começar a demitir pessoas por videoconferência.


7) Os Estagiários (direção: Shawn Levy)

Nessa comédia, dois homens com aproximados 40 anos são demitidos. Eles acabam começando a trabalhar como estagiários no Google, apesar de não saberem nada sobre tecnologia.


8) Coach Carter – Treino para a vida (direção: Thomas Carter)

Filme baseado em uma história real, conta a trajetória de vida de um treinador que aceita o desafio de comandar uma equipe de basquete numa periferia. O longa traz uma mensagem de como é importante o papel de um líder para qualquer organização.


9) Outsourced – Despachado para a Índia (direção: John Jeffcoat)

Nesse longa-metragem, um americano fica chocado ao chegar à Índia e constatar a diferença cultural, após sua empresa fechar nos EUA e transferir-se para o país indiano. Ele fica incumbido de liderar todo o processo de transição.


10) Recém Chegada (direção: Oliver Stone)

Uma executiva é enviada por sua empresa para uma pequena cidade, onde irá reestruturar uma fábrica. O filme aborda várias questões, como a relação com sindicatos, visão inovadora e a importância do capital humano.