FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

10 Filmes para quem faz Logística

A gente confessa que nãooooo foi fácil elaborar essa lista. Então preparem-se que segue a relação de 10 filmes muito interessantes para você, que escolheu cursar Logística!

1) The Lunchbox (direção: Ritesh Batra)

Por trás do enredo principal deste filme indiano está um diferenciado sistema de entrega de marmitas que acontece naquele país. Lá, existe uma espécie de motoboy especializado em entregar marmitas feitas por familiares, nas casas das próprias pessoas que receberão o alimento.


2) O Senhor das Armas (direção: Andrew Niccol)

O filme conta a história de um traficante de armas que atua no mundo inteiro. A trama mostra todo o processo que envolve esse crime, desde a fabricação, armazenagem e distribuição, até a chegada dos produtos ao cliente final.


3) Incontrolável (direção: Tony Scott)

Uma grande locomotiva está fora de controle. Esse é o enredo principal do filme, baseado em uma história real, que mostra como uma série de equívocos logísticos provocaram a situação que pode acabar em uma tragédia. Não há passageiros na locomotiva, mas ela está repleta de produtos químicos que estão sendo transportados.


4) O Resgate do Soldado Ryan (direção: Steven Spielberg)

Ao desembarcar na Normandia, no ano de 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, um grupo do segundo batalhão recebe a missão de resgatar um soldado e trazê-lo com vida de volta para casa.


5) O Último Samurai (direção: Edward Zwick)

Esse épico filme de guerra se passa no Japão, na época feudal, quando um soldado americano é capturado pelos inimigos. Ao invés de ser morto, ele se aproxima dos seus captores e começa a se interessar pelo estilo de vida dos samurais.

https://www.youtube.com/watch?v=RVFV_s6lli4

6) Presente de Grego (direção: Charles Shyer)

Nessa comédia, a vida de uma executiva em Manhattan muda completamente quando ela se vê obrigada a assumir a guarda de um bebê.


7) Tróia (direção: Wolfgang Petersen)

Outro filme épico, que conta a história da grande batalha envolvendo os antigos reinos de Tróia e Esparta. A guerra entre os dois povos teve início após Paris, príncipe troiano, se apaixonar pela esposa do rei de Esparta, Helena.


8) A Sacada (direção: Alex Brewer e Benjamin Brewer)

Dois policiais descobrem um cofre escondido dentro do departamento de polícia onde trabalham. Eles então resolvem praticar um roubo milionário, que precisará de muita logística para acontecer.


9) Cães de Guerra (direção: Todd Phillips)

Filme de ação com elementos de comédia, baseado em fatos reais, traz a história de dois amigos que revendem armas. Eles acabam fechando um contrato milionário para fornecimento de uma grande quantidade de armas e munições ao exército americano e conseguir fazer a entrega será um considerável problema.


10) Fome de Poder (direção: John Lee Hancock)

Para fechar a lista de filmes, um clássico para quem vai fazer Logística. É a história da maior rede de fast food do mundo: o MacDonald’s.