Enfim as férias chegaram… Agora, o que fazer?

Preparamos 7 dicas para você aproveitar bem suas férias escolares e voltar em 2020 com toda a energia recarregada! Afinal, foram meses e mais meses de muitos estudos, trabalhos, provas, etc. E o descanso nessas horas é mais do que merecido.

Pratique alguma atividade voluntária

O voluntariado é sempre algo que nos enche de motivação e ajuda a renovar as energias. O período de férias é uma ótima oportunidade para você escolher e praticar alguma atividade voluntária, como visitar um asilo, organizar doações de alimentos, roupas ou brinquedos, participar de um mutirão para plantio de árvores, ajudar famílias carentes ou visitar um orfanato.

Pratique alguma atividade esportiva

Outra dica importante é manter-se em movimento! Com mais tempo em casa, temos a tendência de relaxar e deixar um pouco de lado a prática de atividades esportivas. É cientificamente comprovado que ao exercitarmos, nosso corpo produz e libera endorfina, substância que ajuda no relaxamento e também traz uma sensação de conforto e prazer. Portanto, se você ainda não pratica nenhum esporte, aproveite as férias para começar algo novo em sua vida.

Leia bons livros

Está aí algo que deveríamos fazer sempre, não é mesmo? Mas nem sempre temos tempo em meio às atribulações da vida cotidiana. Com as férias chegando, podemos muito bem reservar algumas horinhas para colocar a leitura em dia. Nesse caso, a dica é escolher bons títulos e se divertir! Se optar por uma leitura mais intensa, escolha grandes clássicos da literatura mundial. Que tal encarar A Divina Comédia, de Dante Alighieri?

Assista bons filmes

Grandes filmes foram lançados em 2019 e provavelmente você ainda não assistiu muitos deles. Essa dica é praticamente a mesma que falamos sobre os livros. Assistir bons filmes é sempre uma atividade prazerosa, relaxante e recompensadora

Aprenda outro idioma

Essa é uma dica pontual. Isso porque a capacitação para o futuro profissional que você irá se tornar, ou já se tornou, é muito importante. E falar uma segunda, ou terceira língua, é sempre muito bem-vindo. Várias escolas de idioma, inclusive, programam pequenos cursos de férias, justamente para aproveitar o período.

Lembre-se: qualquer curso pode render horas complementares

Aproveite o tempo mais livre e participe de palestras e outras capacitações. Isso porque, é sempre bom lembrar, que essas ações valem horas como atividades complementares.

Divirta-se!

A nossa última dica é também a mais importante! Aproveite suas férias da melhor maneira que puder! Seja em casa, com a família e os amigos, seja viajando, ou praticando nossas dicas acima, o fundamental é sempre se divertir! Uma mente feliz e descansada será sua principal aliada para um 2020 espetacular!