FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

Inglês e Espanhol: o novo pacote Office.

Está procurando relocação no mercado e não sabe por onde começar? Ou será que você quer ser promovido mais rápido, mas sente que já é qualificado o suficiente na sua área? Ou talvez você gostaria de ser a primeira opção da sua empresa para uma filial estrangeira? Então fica até o final deste post porque ele foi feito para você.

O desenvolvimento de algumas competências específicas pode ficar restrito a determinadas áreas de atuação, e a especialização realmente abre muitas portas profissionais. Entretanto há habilidades de ampla abrangência e que são úteis – e exigidas – para todos os campos do mercado de trabalho e que muitas vezes são negligenciadas na hora de pensarmos nosso currículo: os idiomas.

O nosso mundo passou por um forte processo de globalização e as empresas não ficaram fora deste jogo. Além de se comunicarem com outras empresas de diversas partes do mundo, cada vez mais corporações atravessam fronteiras e mares e ampliam suas próprias atividades para outros países. E é por isso que diversas delas já priorizam, há algum tempo, o profissional que tem uma segunda ou até terceira língua, e saber inglês e/ou espanhol já é tão importante quanto dominar as ferramentas do Office.

Inglês é a principal língua de comunicação do mundo, razão pela qual já se tornou requisito básico de admissão para muitos setores no mercado de trabalho. Não à toa seu aprendizado foi uma das principais metas de 40% dos brasileiros em 2021, de acordo com pesquisa realizada pela Folha Dirigida. 

Esta procura aumenta a cada ano justamente porque saber inglês deixou de ser um mero critério de desempate, mas efetivamente necessário para o cotidiano de muitas empresas, tanto que algumas corporações inclusive promovem cursos internos do idioma para seus colaboradores. Ainda assim, há um número muito reduzido de profissionais que dominam o inglês, razão pela qual ainda existe um grande espaço a ser preenchido no mercado.

Já o espanhol é a segunda maior língua de comunicação do mundo, logo atrás do inglês, e a segunda maior língua materna do mundo (atrás apenas do mandarim), sendo o idioma oficial de mais de 450 milhões de pessoas de 21 países – e destes, boa parte são nossos vizinhos emergentes.

Por sua relevância global, organizações internacionais têm o espanhol como uma de suas línguas oficiais, dentre elas a ONU, UNESCO e o MERCOSUL. Esta última é um importante bloco econômico do qual o Brasil participa e que dá aos brasileiros diversas facilidades para estudar, trabalhar e participar de eventos no exterior.

Tanto o inglês quanto o espanhol abrem portas para diversas experiências incríveis: realizar um intercâmbio, compreender (e quem sabe até traduzir) obras estrangeiras ainda não traduzidas para o português, ganhar a confiança da empresa para ir trabalhar em uma filial no exterior, conquistar salários mais altos ou até mesmo aproveitar as tão merecidas férias em um país diferente.

E é claro que nós não iríamos te trazer esta questão tão importante sem apresentar uma solução. Você sabia que a FAEX tem uma parceria com a CNA? É isso mesmo! Alunos FAEX têm desconto na melhor escola de idiomas e saem na frente na hora de ampliar o leque de competências. Se você é nosso aluno, entre em contato pelo telefone e saiba mais! É a sua vez de conquistar o mundo.


Nosso telefone: (35) 3435-3988