FAEX, Paixão por Cuidar e Ensinar

Conteúdo atualizado em

Bem-vindo ao futuro! FAEX apresenta o Ensino Híbrido

Que a FAEX (Faculdade de Extrema) sempre teve sua história ligada a duas palavras, inovação e tecnologia, isso a gente já sabe. O que pouca gente sabia é que a faculdade vem preparando uma profunda transformação em seu sistema de ensino.

O avanço tecnológico em meio à pandemia certamente colaborou para que acelerasse essa busca por novas plataformas de trabalho, estudo ou entretenimento. O mundo atual não é mais o mesmo de seis meses atrás.

Nesse sentido, a FAEX estava estruturando uma mudança em toda sua metodologia e anunciou essa semana a chegada de uma grande novidade: o novíssimo Ensino Híbrido.

É praticamente o futuro, em termos de educação, chegando à nossa região. Para isso, os alunos terão acesso, já a partir do próximo semestre, a uma experiência única de aprendizagem, ligada amplamente à tecnologia. Podemos esperar mudanças significativas, como por exemplo a própria sala-de-aula, que terá seu espaço ressignificado.

As aulas práticas ganham evidência com essas mudanças, e os muitos laboratórios que a FAEX dispõe aos alunos serão utilizados com maior frequência, ganhando ênfase a experiência pessoal de cada estudante.

O professor Juvêncio Junior, que é diretor administrativo da instituição, explicou que essa transformação levará ao aluno uma aprendizagem muito mais conectada com as exigências do mercado de trabalho. “Nos últimos anos, o ensino formava profissionais bem preparados quanto ao conteúdo, porém com zero aprendizagem em tecnologia. O contexto geral é formarmos profissionais através de um ensino completamente tecnológico, que serão especialistas em suas áreas e também estarão prontos para tudo que o mercado atual espera e exige, que é dominar sua área de uma maneira ampla, com acesso a tudo que a tecnologia oferece”, explicou.

LIGA – Pensando nesse sentido, a FAEX estabeleceu uma parceria com a Liga, empresa especializada em gestão tecnológica na área de ensino superior. O suporte para toda a transformação anunciada vem justamente dessa parceria e da experiência que a Liga possui na área dos avanços educacionais.

Com as mudanças, a FAEX se torna oficialmente a primeira faculdade da região a implantar um sistema híbrido de ensino, reforçando a experiência prática de cada curso oferecido e adicionando o ingrediente da tecnologia à formação em nível superior.