Começamos com tudo!

A equipe FAEX está ansiosa pelo retorno de seus alunos e os preparativos para o início das atividades acadêmicas estão a todo vapor. Ao longo desta primeira semana de fevereiro, por exemplo, 66 professores que compõem parte do quadro de docentes da Faex se reuniram, através de uma multiplataforma interna da instituição, para participar do treinamento de ABP (Aprendizagem Baseada em Projetos) e posteriormente elaborar os projetos que serão desenvolvidos pelos alunos neste semestre.

Inicialmente, uma semana antes, a coordenação composta por 8 professores, teve um treinamento específico da ABP para contribuir na parte pedagógica antes dos outros docentes da instituição. O intuito deste pré treinamento contribuiu para uma análise pedagógica geral dos projetos na visão dos coordenadores de cada curso.

Houve uma programação extensa deste treinamento que a todo momento foi comandado pelo consultor pedagógico da Liga, Professor Carlos Antônio Diniz Júnior, o qual discutiu com os docentes, através de uma live, os elementos e a estrutura dos projetos aplicados no semestre anterior para que, a partir desta análise, fosse proposto os ajustes nos projetos desenhados pelos professores.

Um encontro assíncrono foi realizado posteriormente para que, com base nos questionamentos e métodos discutidos do projeto ABP, fossem elaboradas o “Entenda o seu projeto”. Na sequência, foram realizados os encontros por áreas, no qual os professores se reuniram com o seu coordenador de curso e o consultor pedagógico, para discutir e analisar se ambos conseguiram chegar ao objetivo final.

Após análise dos projetos, estes serão lançados na multiplaforma da Liga para que os alunos possam acessá-los.