Comunicado Oficial sobre novas políticas de auxílio e descontos

COMUNICADO OFICIAL DA FAEX

A Faculdade de Extrema vem, através deste comunicado, informar que está abrindo linhas de ações para dar suporte financeiro aos seus alunos.

É importante salientar que estes auxílios têm dois objetivos principais, o primeiro é propiciar a seus alunos soluções que minimizem os impactos sofridos durante este momento de crise, e o segundo é possibilitar a permanência dos colaboradores da FAEX empregados em suas respectivas atividades, pois entendemos que a Faculdade de Extrema só é completa se permanecermos todos juntos.

Com relação ao auxílio coletivo possibilitaremos até o final desse 1º semestre:

– Que o pagamento do boleto seja realizado até o dia 09 de cada mês, mantendo o desconto de pagamento antecipado nas mensalidades.

Com relação aos auxílios específicos:

1- Permanência dos descontos de transportes, mesmo para esse período em que as aulas estão sendo realizadas em meio digital;

2- Alunos ou responsáveis financeiros que tenham sofrido demissões*; microempresários individuais** e alunos que sejam autônomos*** poderão solicitar descontos de até 25% de suas mensalidades para os meses de maio e junho de 2020 (desde que já não tenham descontos que alcancem tal percentual;

3- Alunos que necessitem de parcelamento e tenham descontos vigentes menores que 25% de suas mensalidades poderão solicitar avaliação de sua situação junto ao coordenador do curso da Faculdade (bem como a comprovação de sua situação atual).

Salientamos que a FAEX entende seu papel social e vem buscando inúmeras possibilidades para contribuir com um melhor enfrentamento dos seus alunos a esta situação que infelizmente nos foi imposta.

É importante que passemos por tudo isso juntos, alunos, funcionários e professores e que seja da melhor maneira e o menos traumático possível, e que em pouco tempo, possamos estar todos juntos novamente.

* Demissões sofridas no período de março a junho de 2020, com comprovação de demissão sem justa causa na CTPS.

** Deverá ser apresentada a declaração de faturamento dos últimos 12 meses.

*** Deverá ser apresentado o extrato bancário dos últimos 3 meses que comprove a redução de receita.

Caso você se enquadre em um dos casos acima, basta entrar em contato com o seu coordenador de curso, ele está pronto para lhe direcionar. Caso outros documentos sejam necessários para as comprovações, estes serão solicitados pelo nosso departamento financeiro.

Um grande abraço, de longe, de toda a equipe da FAEX.

Extrema, 07 de abril de 2020.