Informativo sobre o retorno das atividades da FAEX em 2022

Como você já sabe, estamos retomando as nossas aulas aqui na FAEX para todos os nossos cursos, sejam eles presenciais ou digitais. Aqui nesta página, você tem informações sobre o retorno e a forma de desenvolvimento das atividades ao longo do primeiro semestre de 2022.

Comunicado Geral

O formato híbrido será adotado no início deste semestre na FAEX. Sabemos que muitos alunos e colaboradores estão com saudade do modelo presencial e se sentem prontos e animados para o retorno ao campus de maneira segura e respeitando todos os protocolos de saúde para a prevenção do contágio pela Covid-19.

Contudo, também consideramos com carinho aqueles que não estão prontos para retomar as atividades na modalidade presencial. Assim, quem não puder comparecer ao campus para assistir às aulas, seja por ainda não estar com o certificado de vacinação atualizado, ou simplesmente ainda não se sentir totalmente seguro com o retorno presencial, poderá assistir às aulas no conforto de casa, 100% online, no horário da aula, de forma simultânea.

Abaixo, segue um resumo de como será adotado este modelo para cada uma de nossas modalidades e cursos.

Graduação Presencial

Aulas Presenciais com Transmissão Ao Vivo

As aulas acontecerão no horário previsto, no campus principal da FAEX, em Extrema. Durante o horário de aula, via Google Meet ou similar, o professor fará a transmissão ao vivo do ambiente da sala de aula, promovendo a mesma interação e a melhor experiência para os que acompanham presencial ou virtualmente. As transmissões não serão gravadas e, presencialmente, se houver necessidade de redução da quantidade de alunos em função do distanciamento social, as aulas presenciais acontecerão em sistema de rodízio.

Pós-Graduação Presencial

Curso Técnico Presencial

Graduação Digital

Disponibilização de Aulas via Liga Online

As aulas seguem o modelo de educação à distância com a distribuição dos conteúdos dentro da plataforma de ensino Liga Online, como já é de costume, não havendo interações presenciais.

Pós-Graduação Digital

Disponibilização de Aulas via Liga Online

Antes o início das aulas de cada uma das modalidades, faremos uma atualização desta página e publicação à respeito da necessidade ou não de rodízio, bem como outras informações, em todos os canais sociais da FAEX, além do envio via e-mail aos respectivos alunos.