Saiba tudo sobre o curso de Graduação em Enfermagem da FAEX!

A FAEX, que está sempre de olho nas demandas da sociedade e do mercado, lançou seu mais novo curso de Graduação em Enfermagem, estruturado para que o aluno atue, desde o primeiro semestre, junto às equipes médicas, garantindo ao aluno um olhar amplo e prático aos casos reais, e já é nota 4 na avaliação do MEC.

A pandemia de covid-19 colocou em evidência os profissionais da saúde, e os estudos indicam que a demanda deste setor tende a crescer. Além dos reflexos deste período pandêmico, outros fatores colocam esta profissão em destaque, como, por exemplo, o envelhecimento da população.

Em razão da alta demanda do mercado de trabalho, da dispensa de residência, das diversas possibilidades de atuação e das notáveis chances de empregabilidade, a Enfermagem tem se mostrado um curso muito atrativo para jovens que desejam trabalhar na área da saúde.

A equipe de enfermagem é a principal responsável pela maior parte da organização e cuidado direto dos pacientes dentro de um hospital, e é quem conhece os processos dentro do hospital, avalia, supervisiona e educa o paciente e sua família. Além disso, o enfermeiro pode se especializar e atuar em áreas como home care, pediatria, geriatria, fisioterapia, em indústrias como enfermeiro de pesquisa, como professor, como nutrólogo, entre tantas outras.

Além dos nossos alunos contarem com laboratórios de saúde atualizados para o ensino prático, nosso curso de Enfermagem tem como diferencial a parceria da FAEX com a Prefeitura de Extrema e do Hospital e Maternidade São Lucas.

Com a integração dos alunos na área da saúde ao longo de todo o curso, eles aprenderão, além das técnicas do ofício, os desafios e realizações da profissão, e além de serem supervisionados pelo corpo docente, serão também auxiliados pelo corpo clínico do hospital.

Empatia, liderança, amor pelo próximo, senso de coletividade, paixão pela saúde e pela educação da sociedade são características que fazem um enfermeiro de excelência, e todas elas foram consideradas na construção dos cinco anos de grande deste novo curso que é reflexo no nosso amor por cuidar e educar.